Home » , » ‘Glee’ é uma série gay?

‘Glee’ é uma série gay?


Quem acompanha a série Glee sabe que, desde a primeira temporada , o personagem Kurt ‘sofre’ por ser o único gay assumido do colégio McKinley. Até aí ele era apenas mais um personagem dentre outros tantos universos. Porém, da segunda temporada pra cá, o universo gay está cada vez mais presente na temática da série. Já teve beijo, cenas mais quentes... e, já que Kurt vai se formar e sair da série, os escritores logo trataram de colocar um casal lésbico na trama. Não bastando, Karofsky - o carinha que sempre perseguiu Kurt, se descobriu gay e apaixonado por ele.

Estamos na terceira temporada e o último episódio que passou (o décimo quarto) me surpreendeu e me emocionou bastante pelo fato de Karofsky ter quase se suicidado porque não agüentou a pressão quando seus amigos e familiares descobriram a sua homossexualidade. O episódio é mesmo para se emocionar. Muito bom!

Glee é um seriado musical divertido, leve e super engraçado. Para mim*, não é uma série gay e sim, uma série que está aproveitando o sucesso para levantar questões e polêmicas e importantíssimas; uma série que está tratando do universo gay com muita competência.

*Texto de George Araújo


Compartilhe este artigo:
Siga o @blogayroscamp no Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS